Liberado mentir


| Observar e Absorver – Eduardo Marinho |

  por Eduardo Marinho.

.

“Orçamento secreto com dinheiro público é falcatrua. Cem anos de sigilo é crime declarado. Nenhum cargo público, nenhum procedimento do poder público, nenhum eleito tem direito a segredos com patrimônio ou dinheiro público. O que é público tem que ser publicado.

O controle das comunicações por empresas privadas, por maiores que sejam, é um crime contra a população em seu direito de estar bem informada – coisa que a mídia só serve pras alienações, dispersões, valores falsos e comportamentos consumistas, opiniões desinformadas. Sobre times de futebol, sobre as tais celebridades há informação de sobra. Sobre o comportamento dos poderes públicos, sobre o patrimônio público, sobre as empresas estatais cobiçadas pelos mega-ricos, aí a mídia mente, descaradamente, esconde, omite, distorce.

É preciso que as pessoas comecem a se informar de verdade, cobrando explicações sobre o mau uso de tudo o que é público. É preciso fazer a ligação entre esse mau uso – permanente – e a miséria, o desabrigo, os níveis de criminalidade, a exploração sem limite do trabalho, o desrespeito dos organismos públicos – educação, segurança, transporte, saúde – com a população em geral.

É preciso que o povo se aproprie do que é dele. E decida o que fazer com os orçamentos – municipais, estaduais e federais. Transparência total e irrestrita sobre todo o serviço e todo o patrimônio públicos.”

(E.M.)

.

. Vídeo:
“Informações negadas e informações alienantes – sobre orçamentos, poder público e roubo continuado.”

░░░░░░░░░░░░

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.