Bel@s e Fer@s

01-10-2016c

Não sabia o ano, se era de um quadro ou um programa, mas com os nomes da Regina Casé, a entrevistadora, e do Fera, o entrevistado, a roleta virtual girou… e?

O YouTube localizou e passou as informações que certamente facilitaram o buscador. Era um quadro do ‘Fantástico‘, da Rede Globo, chamado ‘Central da Periferia’, apresentado pela Regina.

A lembrança não tinha apagado o astral do papo com o Fera, e o seu filho, moleque instigado e na vibe do pai. Protagonizaram ainda a galeguinha Juju, que já pegava tubos, do alto de ainda tão pequena, e a Tita, surfista profissional, todos da área do bairro Serviluz, na capital do Ceará.

Nos vídeos relacionados, à direita das páginas do famoso site de vídeos, mostram que a turma está na ativa: o Davi é Davi Sobrinho, cabrinha que ganha etapas do circuito de surf (ainda) nacional, mas não perdeu nenhum pedaço da ‘presença’ de quando bem menor apareceu para as telinhas do país. Quase o mesmo acontece com a Juju, que cresceu (!) e vai ascendendo; Tita, cruzando fronteiras e oceanos internacionais.

O vídeo acima é o único disponível, o que vem logo a crítica de ser um ‘produto’ de grande emissora, a qual simplesmente ignora e/ou prefere morrer com os direitos autorais debaixo do colchão a ‘fortalecer a marca’. Assim, num previsível dia, o elogio ao trabalho feito por ela pode surgir na tela virtual com o senil “Vídeo retirado por questões de direitos autorais” ou frase de igual restrição. E está a caminho do proibido, sumir da www, já que não pode ser incorporado, daí arranja-se um caminho para driblar e é clicar na imagem para abrir a janela.

Em meio às falas do Fera, a eterna carimbada dos invejosos e outros ‘osos’ que se proliferam na sociedade: que chama de doido ou algum gracejo feito por um vida medíocre. A História tem vários “doidos” como ele perenes pela criação.

Abaixo, o comentado sobre a molecada, crescendo em todos os sentidos, principalmente quando fala, continua surfando mental, como nas primeiras aulas.

. . .

. . .

. . .

. . .

Publicado em 11.03.2012

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.