| Divulgação/Planalto |
⇅
Em publicação de 29/05/2018, na conta @planalto (Planalto), cujo avatar é um arreganhado “V” de vitória:
“Já está faltando alimentos nos mercados e feiras. A quem interessa isso? Certamente não é bom pra você. O Brasil tem que seguir em frente.”
Faz parte de uma série que nas últimas horas o (des)governo tenta justificar atitude diante da paralisação de parte dos caminhões no País. Haja vista a inédita explicação de problemas ao longo de dois anos, se não decorre de guerra preventiva que amordaça o teatro democrático com tweets ou permitem entender dois, três anos ou décadas depois, é possível que a corja da Praça dos Três Poderes tenha ido às cordas pela primeira vez.
Os argumentos da propaganda mantêm o nível de escárnio, não deixa dúvidas da política de “quanto pior, melhor”, de partilha civil entre os partícipes do Golpe.
Pra variar, nada às claras, o cinismo – esta palavra obrigatória – atende pela imputação a “infiltrados”, pois como estar insatisfeito com quase o dobro do valor cobrado pela administração anterior…
Faltar alimento na mesa d@ brasileir@ por greve de caminhoneiros ou qualquer classe trabalhista não pode. Faltar alimento n@ mesa d@ brasileir@ por fome e miséria há dois anos está liberado. Em 20 tudo será melhor; se o mais recente período de milagre durou 21, naquele Março de 1985…
•
░░░░░░░░░░░░