| Observar e Absorver – Eduardo Marinho |
⇅
᎒ “O ‘combate ao crime’ é uma grande mentira.”
(por Eduardo Marinho, 2025)
.
“É evidente, aos meus olhos, a criminalidade do próprio Estado – infiltrado e dominado por elementos do crime organizado. As maiores organizações criminosas estão representadas nos cargos públicos, eleitos ou indicados por eleitos que mantêm ligações – ou são componentes – com os grupos criminosos desenvolvidos dentro do aparato estatal, seja municipal, estadual ou federal. Sempre levantando a bandeira de ‘combate ao crime’. Isso é papo de criminoso fantasiado, seja de governante, seja de secretário, seja de agente de segurança pública, seja de especialista em qualquer coisa pública. Ou de cérebros lavados e enxaguados no ódio, na superficialidade mental, na ignorância (mesmo instruída), na desinformação, no espírito de vingança que só agrava a situação – sem jamais resolver.
É uma velha e surrada mentalidade, produzida a serviço do próprio crime organizado – entranhado nas instituições – e implantada pelo trabalho profundo da mídia, inclusive nas redes sociais internéticas.
E lá vêm os idiotas do ódio, nos comentários, bostejando impropérios em acusações raivosas e estúpidas, papagaios de ideias sem fundamento na realidade, distorcidas e induzidas de todas as formas. Cegueiras minuciosamente produzidas e estimuladas, pra que não se enxergue mesmo a realidade, mas sim as deformações ideológicas que têm o objetivo de manter as coisas como são – sempre em benefício do punhado de podres de ricos que têm seus tentáculos em todas as áreas, se valendo da ignorância programada, assim como o medo que acaba gerando o ódio artificial pra apoiar toda essa barbaridade.”
(EM)
.
. Vídeo:
“O ‘combate ao crime’ é uma grande mentira. Na verdade, o que há é disputa entre grupos criminosos.”
░░░░░░░░░░░░