조선민주주의인민공화국

Reprodução/www

Reprodução/www

Somente no período do Presidente Lula o Brasil dispôs de embaixada na Coréia do Norte. Não teve parte durante a guerra, no início dos Anos 50, o Presidente Getúlio Vargas não topou embarcar em mais uma parceria desigual com os Estados Unidos, naquela vez, no assalto a um país que seria transformado em dois.

O jornalista Francisco das Chagas Leite Filho convidou Arnaldo Carrilho, diplomata responsável pelo primeiro momento verde e amarelo na nação asiática, e desenvolvem temas que tanto repulsam a ignorância teleguiada e espontânea quanto as boas curiosidades norte-coreanas.

É recorrente a dúvida ocidental, de ‘democracias’ sólidas como papel, sobre liberdades naquela península da Ásia, e tal qual em outros afetados por intromissões na soberania alheia, como embargos e bloqueios econômicos, a defesa que sobra é contar com a reorganização interna para superar as históricas agressões externas.

Neste jogo falacioso, o roteiro é “O país mais isolado do mundo” da vez, termo que periodicamente tem aplicação contra os que não entram no jogo do picadeiro geopolítico das transnacionais.

░░░░░░░░░░░░

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.