Câmara de Horrores

A estratégia “guri birrento, perde e inventa regras por ser o dono da bola” que move as etapas do processo de impeachment são revisadas na edição de 19/04/2016 – Golpe contra Dilma, do programa ‘A Un Click’, exibido em programação aberta e web pela VTV.

Na dinâmica que propõe a condutora Larissa Costas, num clique, tem-se grande parte do que move a turma que perdeu as recentes eleições presidenciais, a qual desde o resultado, no final de 2014, ao início do segundo mandato da presidenta Dilma, em janeiro de 2015, descaradamente boicota os projetos ‘do governo’, enquanto retira da cartola pautas obscuras. Em nome de Deus, do agronegócio, do Tio Sam e da bala, homofobia, diminuição da maioridade penal, ‘lei anti-terrorista’, para citar três dos pesos pesados.

Com uma composição de bancada tida como das mais retrógradas da história do país, não é pra menos, ‘cheia de moral’ e impregnada de denúncias de corrupção nos diversos deputados ‘justiceiros e tementes ao Senhor’, compram tantas tretas acima de tudo para estender o prazo da imunidade parlamentar e não serem atropelados por eventuais ações da Justiça, que vem a passos de jabuti e predileção pelos ingredientes vermelhos do cardápio.

No que no próprio país sobram, em televisão aberta, TVT, TV Brasil, TV NBR e algum gato pingado a mais, é interessante compreender a visão externa e diferente do que, como persistentes em fetiches europeus e ianque, publicam os pitacos destes veículos tradicionais, que pilham a esquerda local com questionamentos, diga-se, críticos das travessuras do Legislativo e Judiciário, cujo elogio, no fundo, serve para dissuadir a retomada da direção. E o golpe vingar…

Se fosse um enredo de espionagem – assim garantiram Snowden e Assange – e jornalismo político-policial, seria um dos limitados títulos da praça, com perspectiva de ficar aquém das redações escolares à la “Minhas férias”, porém vale a pobreza da trama. Vergonha nacional também ensina, vide o “Quanto mais idiota melhor”.

┈━═

Reprodução/www

Reprodução/www

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.