Padrõe$


| Divulgação/Quds News Network |

O sítio Quds News Network recortou uma fala do Éric Cantona, ex-jogador de Futebol, sobre a questão da Palestina e respectivas injustiças:

“(…) It is time to end Israel’s impunity and to insist on the same standards of equality, justice and respect for international law that we demand of other states. (…)”

Faz recordar d’O País do Futebol, no qual não é de muito esforço a célebre expressão “Não se mistura Futebol com política!” e fica a critério de cartolas e da soldadesca de plantão julgar o que contém ou não frases “com teor político”. Se os atos de uma confederação esportiva não deixam de ser política, ou as infindáveis candidaturas eleitoreiras advindas do universo desportivo, para citar dois contextos, portanto, farsesca esta obrigação “apolítica” no Esporte. Se, por um lado, estes personagens que vetam nos estádios (arenas, como ordena a gentrificação!) camisetas e faixas das torcidas e atletas, por outro, é dar uma rápida olhada nos pódios transformados em palanques nas entregas de troféus e medalhas ao término dos campeonatos e eles estarão entre… politiqueiros amadoristicamente profissionais. Todos fazem parte do mecanismo ocidental de padrões de igualdade exposto por Éric.

#FreePalestine
#PalestinaLibre

░░░░░░░░░░░░

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.